Militante do MDB, o secretário municipal de Planejamento, Zito Adrien, classificou as declarações dadas à imprensa pelo atual presidente do diretório municipal, José Esteves Lacerda, como opiniões inoportunas e que não refletem o pensamento da maioria dos membros do partido. Nesta segunda-feira (12), Lacerda afirmou que a tendência da sigla é manter a coligação de apoio ao governador do Estado, Mauro Mendes.

Além disso, Zito subiu o tom para criticar a fala do presidente que avaliou como “maravilhosa” a gestão do atual chefe do Executivo estadual. Segundo o secretário de Planejamento, Lacerda vai de encontro com suas próprias lutas vivenciadas no partido e também com a história emedebista. Para Zito, a avaliação está totalmente desconectada da realidade e representa uma posição pessoal e não de todo o MDB.

“Em que cidade ou estado ele vive, para fazer esse tipo de avaliação de uma gestão que governa para uma cúpula menor, que ignora servidores e vive de promessas? O MDB não é promessa, mas sim ação. Fico estarrecido com essa situação tendenciosa e de subserviência que tentam implantar no MDB. Não existe esse apoio incondicional para esse governo que está em total dissintonia com o povo”, comentou.

O secretário municipal destacou ainda que o posicionamento de José Lacerda foge do papel para o qual foi escolhido, que era o de estabelecer uma harmonia dentro do partido, até a próxima eleição para o diretório de Cuiabá, marcada para junho deste ano. De acordo com Adrien, manifestações como esta em nada contribuem para o processo de conciliação entre os membros da sigla.

“Lacerda foi escolhido para esse papel de conciliador e deve ater-se a essa função. No entanto, suas falas nos levam a crer que ele resolveu abandoná-la e, de repente, passou a colocar mais lenha na fogueira. O destino do MDB será decidido de forma democrática e não por meio de opiniões tendenciosas e que não contribuem em nada para o crescimento e fortalecimento do partido”, pontuou Adrien.