O Corinthians perdeu para a Ferroviária, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo adiantado da nona rodada, e não está mais invicto no Campeonato Paulista. Camacho abriu o placar para o Timão, mas a Ferrinha reagiu no segundo tempo com gols de Higor Meritão e Xandão. A novidade no time alvinegro foi o criticado Luan como titular. O meia teve boa participação e deu assistência. Do lado do time do interior, a destacar o poder de reação e a insistência na etapa final. A Ferroviária, no entanto, reclamou muito que a bola teria saído pela lateral na origem do gol do Timão. Mas o VAR validou o lance.
Como fica?
O resultado não muda as situações de Ferroviária e Corinthians em seus grupos. No A, o Timão segue na liderança, com 14pontos. E no B, a Ferrinha, com 10, mantém a segunda posição, três pontos atrás do líder São Paulo, que tem um jogo a mais.
Primeiro tempo
A etapa inicial de Ferroviária e Corinthians foi boa, com chances de gols para os dois lados e boa movimentação. O Timão, criticado recentemente pelo mau futebol, mesmo na sequência de vitórias, deu trabalho para o goleiro Saulo. Léo Natel, Otero, Luan… Todos eles obrigaram o jogador do time do interior a trabalhar bem. Do outro lado, a Ferroviária também fez Cássio se mexer. Primeiro Vinícius Zanocelo, em chute de longe, e depois Felipe Marques em contra-ataque. O jogador ficou sozinho na frente do goleiro do Timão e foi superado. Aos 35 minutos, os donos da casa marcaram em chute de Everton, após escanteio cobrado por Renato Cajá. Mas após checagem do VAR, o árbitro entendeu que Xandão, em posição de impedimento, atrapalhou a visão de Cássio. Gol anulado. Aos 43, foi a vez do Timão balançar a rede. Luan deu bela assistência para Camacho bater na saída do goleiro. Gol confirmado, apesar da reclamação do adversário que a bola tinha saído pela lateral na origem da jogada.
Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, a Ferroviária, em desvantagem no placar, partiu para cima em busca do empate. Tentou com Raul Gustavo e Felipe Marques. Sem sucesso. O Corinthians, com Luan se movimentado bem, tentou envolver novamente o time do interior. Mas teve um pouco mais de dificuldade. Felipe Marques, então, tentou mais uma vez, parando em Cássio. Assim como Rogério. Sem desistir, a Ferrinha levou perigo com Renato Cajá, em chute que passou perto do gol de Cássio. Mas a falta de pontaria atingiu também Zanocelo, que mandou longe demais um chute de fora da área. Percebendo a melhora do adversário, Mancini resolveu mexer no Corinthians.
Mas Pintado também mexeu, e Hygor, que tinha acabado de entrar, aproveitou a bobeada de Xavier na defesa, ao perder a bola para Rogério, e rolou para Higor Meritão chutar forte na grande área e empatar. Logo na sequência, Cássio evitou o gol da virada da Ferrinha, ao defender chute de Rogério. E deu sorte aos 36, quando Hygor perdeu incrível oportunidade. Mas, aos 44, ninguém segurou Xandão. Em cobrança de falta, ele mandou a bomba e virou. Cássio não foi na bola e ainda reclamou de Adson ter saído da barreira.
Mostrou o celular, levou vermelho
Um membro da comissão técnica da Ferroviária foi expulso no intervalo por mostrar, no celular, a imagem do lance do gol do Corinthians, alegando que a bola saiu pela lateral.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na sexta-feira, contra o São Bento, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A Ferroviária, por sua vez, joga no sábado, às 22h15, contra o Novorizontino, fora de casa, pela sexta rodada. (Globo Esporte)