A indústria chinesa de celulares Meizu adotou uma estratégia agressiva para conquistar os clientes da Apple: vai dar descontos maiores para os consumidores que entregarem um iPhone usado na compra de um novo smartphone. A nova campanha possibilita adquirir smartphones da série 18 da Meizu com abatimentos de até US$ 611, dependendo do modelo da Apple entregue como parte do pagamento. A quantia equivale a R$ 3.470.
O movimento surge logo após o lançamento do Meizu 18 em março. O novo celular chamou atenção pelo rápido ritmo de vendas, chegando a arrecadar o equivalente a R$ 86 milhões no primeiro minuto de comercialização. Entretanto, apesar do sucesso inicial que chegou a esgotar estoques em 28 minutos, a fabricante já traça novos caminhos para incrementar o interesse pelo produto.
A campanha pretende capitalizar em cima de uma característica de novos clientes da Meizu. Segundo dados divulgados pela empresa nesta semana, 45% dos novos clientes que compraram o smartphone Meizu 18 são ex-usuários de iPhone.
A campanha promocional visa incentivar clientes da Apple a trocarem de fabricante, levando em conta que usuários de iPhone são os mais leais deste mercado. Um levantamento apontou que 91,9% dos consumidores da Apple trocar de celular apenas por outro da marca.
Para conquistar esses clientes, a Meizu aposta também em especificações avançadas do lançamento, como chip Snapdragon 888, internet 5G e câmera tripla. Ainda assim, consumidores devem levar em consideração a relação custo-benefício da oferta, já que os celulares da Apple podem, eventualmente, custar mais do que os US$ 611 oferecidos de desconto.