O ator Paulo Gustavo segue lutando pela própria vida. Conforme boletim médico deste domingo (11), ele teve piora do quadro de saúde e “a situação é crítica”. Segundo os médicos, “utilização de ventilação mecânica e ECMO continuam sendo necessários”.

“A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. As fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”, diz a nota.

Internado desde o dia 13 de março, no Rio de Janeiro, por causa da covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. Há mais de uma semana, ele passou por um procedimento para corrigir outra fístula broncopleural.

Nessa sexta-feira, ator passou por uma correção pulmonar que havia sido identificado no dia anterior. O problema em questão era uma fístula broncopleural, que é a conexão anormal entre os brônquios e a pleura – esta, uma membrana dupla que reveste os pulmões.