Com uma grande atuação e contando com o azar do adversário que perdeu dois pênaltis, o Dom Bosco venceu o Poconé por 3 a 2 na manhã deste domingo (11), no estádio Dito Souza em um resultado que teve forte impacto no Campeonato Mato-grossense de Futebol. A vitória dombosquina, além de garantir os oito classificados para a segunda fase, ainda determinou o rebaixamento de Poconé e Sinop para a segunda divisão.
Não foi uma vitória nada fácil para o Alvi-celeste, que se viu diante de um Cavalo Pantaneiro muito valente e lutando pela vitória até o último minuto. O Dom Bosco saiu na frente com um golaço de bicicleta de Josué aos 21 minutos. Ele recebeu cruzamento de Jeanzinho e, da entrada da área matou no peito e completou de bicicleta, acertando o ângulo do goleiro.
O gol foi considerado pela crônica esportiva como o mais bonito do Estadual 2021 e um dos mais belos da história do futebol mato-grossense. Um golaço digno de placa para o estádio Dito Souza. Juliano ampliou para dois a zero, mas, ainda no primeiro tempo Dorgival descontou para o time poconeano.
No segundo tempo o jogo pegou fogo. Erick deixou tudo igual e o Poconé cresceu na partida fazendo forte pressão sobre o adversário, no entanto, não teve a eficiência para marcar em pênalti que teve a favor. Aos 30 minutos, João Garibe recebeu da entra da área e chutou forte rasteiro para marcar outro golaço, o terceiro gol do Dom Bosco. Nos acréscimos, o Poconé ainda teve outro pênalti a favor, mas Dorgival desperdiçou chutando por cima do travessão.
Com esse resultado, o Poconé não tem mais chances matemáticas de se classificar para a segunda fase e está rebaixado para a segunda divisão, junto com o Sinop que também torcia por derrota do Azulão.