O Botafogo chegou a ficar duas vezes à frente do placar na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, mas cedeu o empate ao Volta Redonda. Com o resultado, o time de Marcelo Chamusca não depende mais apenas de si para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca. O técnico destacou a falta de consistência defensiva do time alvinegro.

– Faltou um pouco mais de consistência defensiva nos dois momentos em que a gente esteve à frente do placar para poder jogar com a vantagem e aproveitá-la. A gente conseguiu sustentar um pouco mais o 1 a 0 no primeiro tempo e teve algumas boas possibilidades. Mas no segundo tempo nós fizemos o segundo gol e sofremos o empate logo depois.

afael Carioca estreia mal, e Felipe Ferreira e Navarro se “salvam”

Rafael Carioca [LAE]: nota 3,5

Pior do time, contribuiu pouco para o ataque e também não foi eficiente na marcação. Sofreu com as investidas de Alef Manga no lado esquerdo até ser substituído por PV no segundo tempo. Falhou no segundo gol do Volta Redonda.

Felipe Ferreira [MEC]: nota 6,5

Mais avançado, foi o único homem do meio de campo que conseguiu se salvar na partida. Fez o gol no início e criou jogadas de perigo, apesar de não ter sido brilhante.

Rafael Navarro [ATA]: nota 6,5

Autor de um dos gols, tentou buscar o jogo e criou oportunidades, crescendo principalmente no segundo tempo. Um dos poucos que se salvaram.

Rafael Navarro em Volta Redonda x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Rafael Navarro em Volta Redonda x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Douglas Borges [GOL]: 4,5
Jonathan [LAD]: 5,0
Kanu [ZAD]: 5,5

Gilvan [ZAE]: 4,5
Rafael Carioca [LAE]: 3,5
Luiz Otávio [VOL]: 4,0
Matheus Frizzo [VOL]: 5,0
Ricardinho [VOL]: 4,0
Felipe Ferreira [MEC]: 6,5
Marco Antônio [MEC]: 6,0
Rafael Navarro [ATA]: 6,5

ENTRARAM:

Marcinho [MEI]: 6,0

Matheus Nascimento [ATA]: 6,0
Ênio [ATA]: 6,0
Paulo Victor [LAE]: 6,0
Ronald [ATA]: 6,0

(Globo Esporte)