Sem Neymar, suspenso, mas com um Mbappé inspirado no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain goleou o Strasbourg por 4 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 7 abriu o placar em jogada individual e deu o passe para Moise Kean fazer o terceiro. Sarabia e Paredes, de falta, completaram o placar, e Sahi marcou o gol do time da casa. A vitória mantém o PSG a três pontos do líder Lille.
TREINO DE LUXO PARA O BAYERN
O técnico Mauricio Pochettino poupou o argentino Di María, que ficou os 90 minutos no banco, e tirou o goleiro Keylor Navas no intervalo, segundo a imprensa francesa por precaução por causa de dores musculares. Na próxima terça-feira, o PSG decidirá uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, no Parc des Princes. O time francês entra em campo em vantagem por ter vencido na ida por 3 a 2, em Munique.
BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO
Na ausência de Neymar, que cumpriu o primeiro dos dois jogos de suspensão por ter sido expulso na derrota para o Lille, na rodada anterior, Kylian Mbappé assumiu completamente o protagonismo no primeiro tempo. O camisa 7 abriu o placar aos 15 minutos, com um chute cruzado de esquerda após bonita jogada individual. Aos 26, Sarabia recebeu na entrada da área e ampliou para o time visitante. Aos 44, o último lance do primeiro tempo, Mbappé avançou pela intermediária e rolou para Moise Kean fazer o terceiro. Embora tenha levado uma bola na trave no início, o PSG teve um primeiro tempo muito tranquilo e deixou a vitória muito bem encaminhada.
JOGO CONTROLADO NO SEGUNDO TEMPO
O PSG controlou sem dificuldade a partida no segundo tempo. O Strasbourg chegou a descontar aos 17, em um chute de Sahi no seu primeiro lance após substituir Diallo, mas o time parisience em momento algum teve a vitória ameaçada. Aos 33, Paredes fechou o placar com uma cobrança de falta perfeita, no ângulo esquerdo de Sels.
MBAPPÉ NO PÓDIO
Com o gol deste sábado, Mbappé se tornou o terceiro maior artilheiro do PSG no Campeonato Francês, com 85 gols, atrás apenas do sueco Zlatan Ibrahimovic (113) e do uruguaio Edinson Cavani (138). (Globo Esporte)