Mike Tyson revelou a lista das três lutas que deseja ter em 2021. Em seu podcast, a lenda do boxe, que retornou aos ringues no ano passado com um empate contra Roy Jones Jr, disse querer revanches de rivalidades antigas com Lennox Lewis e Evander Holyfield, além de um embate com Tyson Fury.
– Eu quero Holyfield e quero Lennox Lewis este ano. Quero os dois esse ano. Também quero encaixar uma exposição com Tyson Fury. Se eu fizer isso, eu direi, ‘Isso é um final, eu simplesmente vou viver a vida’. E isso são apenas exibições. Vou quebrar todos os meus verdadeiros recordes profissionais com exibições. – afirmou.
A derrota para Holyfield foi o começo do declínio da carreira de Tyson, que chegou a vencer quatro das seis lutas seguintes, mas após perder para Lennox Lewis em 2002, triunfou somente mais uma vez até sua aposentadoria em 2005 depois do revés para Kevin McBride.
Holyfield mostra ao árbitro orelha sangrando na segunda luta com Tyson — Foto: Jed Jacobsohn /Allsport
Recentemente, Holyfield disse que Tyson recusou uma oferta de £ 25 milhões (R$ 191, 2 milhões) para lutar no dia 29 de maio, mas o ex-campeão não descartou um possível acordo e, após elogiar o possível oponente, deixou claro que as tratativas para o combate estão acontecendo.
– Vejo isso acontecendo em um futuro próximo, eu e Holyfield. A única coisa que temos que fazer é resolver algumas pequenas diferenças fundamentais, resolver a papelada e então começar as corridas comigo e com o Evander. Só quero que todos saibam que a luta está acontecendo comigo e com o Holyfield. Ele é um homem humilde, eu sei disso, e ele é um homem de Deus, mas eu sou um homem de Deus e ouça, eu terei sucesso em 29 de maio – finalizou. (Globo Esporte)