Com um segundo tempo arrasador, o Vitória bateu o Rio Branco-ES por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Barradão, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi melhor durante todo o jogo, mas só no início do segundo tempo conseguiu traduzir superioridade em gols. Em cinco minutos, marcou os seus gols com David e Gabriel Bispo e definiu a classificação.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de pressão do Vitória, que teve domínio da posse de bola e melhores oportunidades. As principais aconteceram com David, que tentou de bicicleta e exigiu defesa de Diego, e Vico, que chutou de longe e acertou a trave. Do outro lado, o Rio Branco-ES praticamente não levou perigo na sua proposta de contra-atacar. A única e muito boa chance ocorreu aos 23 minutos, quando Vandinho chutou em cima de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

O que faltou de efetividade para o Vitória no primeiro tempo, sobrou nos primeiros minutos da etapa final. Com cinco minutos de jogo, o Rubro-Negro balançou as redes com David, em cabeçada, e Gabriel Bispo, aproveitando roubada de bola no ataque, e “matou” a partida. O Brancão teve então que se soltar, melhorou com a entrada de Rafael Castro, quando criou boa chance, mas faltou inspiração. Enquanto isso, o Vitória seguia mais perigoso e voltou a acertar a trave com Vico e viu Catatau perder gol incrível.

Negócio é fazer bonito

Diogo! Cedric cruza na segunda trave, David arrisca um voleio e o goleiro faz grande defesa, aos 10 do 1º

A partida desta noite foi também de jogadas bonitas. Do lado do Vitória, David quase fez um golaço de bicicleta (assista acima); e Alisson Farias assustou em finalização de voleio. No Rio Branco-ES, Petróleo também quis fazer bonito, emendou uma bicicleta de fora da área, mas foi por cima do gol.

Bolada

Com a classificação, o Vitória leva R$ 1,7 milhão em premiação.

Próximo adversário

O Vitória agora aguarda seu adversário da terceira fase, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos em ida e volta estão programados para as semanas de 2 e 9 de junho. (Globo Esporte)