A Polícia Civil abriu uma investigação preliminar na terça-feira (6) para apuração dos fatos por uma técnica de enfermagem a respeito de supostos atos de negligência por parte de um hospital particular em Cuiabá.
O auto de investigação preliminar foi instaurado pela 2a Delegacia da Capital (Planalto) e é conduzido pela delegada Luciani Barros Pereira de Lima.
Nesta quarta-feira (7), a delegada ouviu em depoimento durante toda a manhã, a técnica de enfermagem que relatou as supostas denúncias em um boletim de ocorrência registrado na Central de Ocorrências de Cuiabá, na última segunda-feira.
A apuração preliminar também apura os fatos apontados em um segundo boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, em que a técnica de enfermagem consta como uma das partes envolvidas em um princípio de tumulto ocorrido na manhã do dia 5 de abril, no hospital particular, localizado no Jardim Califórnia, na Capital.
A delegada destaca que todas as informações apresentadas pela técnica de enfermagem serão apuradas. Os próximos passos da investigação são a requisição de documentos que se fizerem necessários para o esclarecimento dos fatos e oitivas de pessoas citadas pela profissional de saúde no boletim registrado, entre elas familiares de pacientes atendidos e funcionários do hospital.
Outro lado
Em nota, o Hospital São Judas Tadeu nega veementemente todas as notícias veiculadas envolvendo as condutas, supostamente, promovidas em desfavor da saúde dos pacientes.
“As acusações espúrias foram proferidas por uma funcionária que trabalhou 50 dias na Instituição, e foi demitida na semana passada justamente por práticas dissonantes com as exigidas pelo Hospital e, por isso, utiliza-se dessa pauta com cunho de promover retaliação e vingança. É evidente que as afirmações são desprovidas de qualquer fundamento e principalmente provas. Diante da gravidade, o Hospital está empenhado na adoação das medidas cíveis e criminais cabíveis em face da profissional e isso será a maior resposta que poderemos dar a população”, diz trecho do comunicado.
“De qualquer forma, reforçamos que o Hospital São Judas Tadeu é uma Instituição séria e respeitada, com histórico de excelência em serviços prestados à população cuiabana há mais de 35 anos. Sempre atuamos com profissionais sérios e comprometidos com a ética e o bem-estar dos pacientes e assim permaneceremos nossa caminhada”, conclui