Depois do feedback negativo principalmente por parte de torcedores e jornalistas, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recuou e vai pedir ao governador Cláudio Castro que seja vetado o projeto de mudança de nome do Maracanã. A proposta era para substituir Estádio Jornalista Mário Filho por Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.

A decisão de recuar foi confirmada na manhã nesta terça-feira, na reunião do Colégio de Líderes da Alerj. De acordo com a assessoria, eles reconheceram que o momento é de “continuar centrando o trabalho no combate à pandemia”.

Em entrevista à revista “Veja” nesta terça, André Ceciliano (PT), presidente da Alerj e autor do projeto, reconheceu que a discussão gerou um “desgaste desnecessário” e disse que o assunto era válido, mas “extemporâneo”.

O Projeto de Lei foi aprovado pelos deputados da Alerj no dia 9 do mês passado, mas ainda precisava ser sancionado pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O prazo para a manifestação do governador termina nesta quinta, dia 8. Com a recomendação dos líderes da Alerj, a tendência é de que ele vete a proposta. (Globo Esporte)