O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) informa que a partir de hoje (05/04), os servidores que estão em teletrabalho serão agendados para receber a vacina contra a Covid19.

Quem confirmou a informação ao sindicato foi o deputado estadual Paulo Araújo, após contato com o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), Gilberto Figueiredo, na manhã desta segunda-feira. A previsão é que imunização aconteça ainda essa semana.

 

 

“Atendendo ao pedido do Sindicato, falei com o secretário, às 7h30, que autorizou o agendamento para imunização dos nossos guerreiros, os servidores da saúde que estão em teletrabalho”, anunciou o deputado estadual, Paulo Araújo.

 

 

A presidente ressalta que no dia 22 de março oficiou a SES/MT cobrando um posicionamento, em relação à universalidade da imunização de todos os trabalhadores da saúde. Mas até o momento não obteve resposta. O sindicato optou então, por buscar o apoio dos deputados. Naquele momento a deputada Janaína Riva também oficiou a SES/MT em reforço à pauta da categoria. “Agradecemos a deputada, que está colaborando conosco na construção e conquista das pautas em benefício dos servidores da saúde”, completou Carmen Machado. Atuação de Janaína Riva, com o reforço do deputado Paulo Araújo resultou na resposta da SES, nesta segunda-feira.

 

 

“Nós estamos trabalhamos incansavelmente por isso, mantendo contato com a SES, com os deputados, e gestores municipais. E ainda reforçado para a sociedade a importância de o servidor da saúde receber a imunização contra a covid para poder voltar ao seu posto de trabalho, dando respiro aos que já estão esgotados”, pontuou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, aproveitou o momento para agradecer o deputado Paulo Araujo.

 

 

A presidente reforçou que é preciso nos atentarmos para o fato de que o SUS precisa de todos os trabalhadores ativos, para manter o pleno funcionamento já que há quase duas décadas a SES não realiza um novo concurso.

Vacina para todos, já!

O SISMA lançou em março a campanha “Vacina Já”, em defesa da imunização para todos os trabalhadores da Saúde. Ainda no mês passado, a publicação de uma carta aberta do SISMA resultou na vacinação dos servidores dos setores administrativos e em cargos de gestão. Assim, a reinvindicação passou para a vacinação dos profissionais em teletrabalho.