O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB) ofereceu a Casa de Leis como ponto de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Cuiabá. Segundo o parlamentar, o objetivo é diminuir as aglomerações no Centro de Eventos do Pantanal, que hoje é o único ponto na capital.
Russi elogiou a ‘conciliação’ entre Estado e Prefeitura, e afirmou que isso é necessário neste momento de pandemia. “A gente precisa disso num momento como esse, momento de pandemia. Ter as principais lideranças unidas. A Assembleia tem apoiado, inclusive estamos oferecendo o espaço da Assembleia para o prefeito Emanuel para que ele possa colocar mais um espaço de vacinação aqui”, afirmou, na manhã desta segunda-feira (12).
“Já fizemos uma conversa com o prefeito, já encaminhamos para a comissão da saúde da casa e queremos tornar a Assembleia Legislativa, o espaço que temos, a nossa estrutura, para que seja mais um local de vacinação pra gente evitar aglomeração e agilizar as vacinas, é isso que precisamos, o mais rápido possível”, completou.
Ainda em abril, a Prefeitura promete abrir novos pontos de vacinação, inclusive com drive thru, no Sesi Papa e na UFMT. O da UFMT será inaugurado no dia 13 de abril, e o do Sesi Papa deve ser na próxima semana, mas ainda não tem data.