O técnico do Grêmio Renato Portaluppi foi vetado pelo departamento médico da viagem a Quito, no Equador, onde a equipe enfrenta o Independiente Del Valle na próxima quarta, pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores. O treinador apresentou sintomas de Covid-19 e permanece em isolamento por precaução.
Segundo o médico Márcio Dornelles, Renato sente dores musculares e inflamação na garganta, além de febre e indisposição durante a noite de domingo. No último teste realizado pelo clube para Covid-19, no sábado, o resultado do técnico foi negativo.
De qualquer forma, conforme os protocolos sanitários adotados pelo Grêmio, um novo exame foi coletado nesta segunda-feira.
Matheus Henrique no embarque do Grêmio para Quito — Foto: Divulgação / Grêmio FBPA
Assim, a delegação tricolor que embarcou para o Equador na manhã desta segunda-feira será comandada pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ele inclusive esteve à frente da equipe nas primeiras partidas do Gauchão, enquanto Renato e os principais jogadores receberam 10 dias de recesso.
O Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle em Quito às 19h15 de quarta-feira, no primeiro jogo da terceira fase da Libertadores. A escalação será praticamente a mesma que derrotou o Inter no Gre-Nal de sábado por 1 a 0. Maicon, que deixou a partida mancando, pode ser substituído por Darlan. (Globo Esporte)