Botafogo e Portuguesa empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Após abrir o placar no primeiro minuto com Felipe Ferreira, o Alvinegro viu a Lusa ter um gol anulado e perder Muniz, expulso, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, mesmo com um a menos, o time lusitano cresceu e encontrou a igualdade com um golaço de Chay.
Na primeira oportunidade da partida, Marcinho avançou pela esquerda, foi ao fundo da área e tocou para o meio. Felipe Ferreira chutou de primeira e abriu o placar. Após o gol, a Lusa cresceu na partida e chegou a empatar com Jhulliam, após cruzamento de Cafu pela direita. Mas a arbitragem anulou e marcou toque de mão. Antes do fim do primeiro tempo, Muniz fez falta em Navarro e tomou o vermelho.
No início do segundo tempo, o Botafogo colocou uma bola na trave com Kayque. Mas, mesmo jogando com um a menos, a Lusa seguiu perseguindo o gol e criando oportunidades. Até que aos 30 minutos Chay marcou um golaço para a Portuguesa e empatou o placar. Nos minutos finais, o Alvinegro quase conquistou a vitória em lance bizarro com Marco Antônio. Mas a bola não entrou e o placar seguiu com a igualdade.
Com o empate, o Botafogo chega aos 11 pontos e aparece em quarto na tabela de classificação. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Fluminense na rodada, que enfrenta o Macaé na terça-feira. Com 14 pontos, a Portuguesa segue na terceira colocação.
Os dois times só voltam a campo pelo Campeonato Carioca no próximo domingo. O Botafogo enfrenta o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, enquanto a Portuguesa recebe o Bangu no Luso-Brasileiro. Os horários das partidas ainda não foram divulgados pela Ferj.
A Portuguesa teve um gol anulado no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Cafu cruzou para a área pela esquerda. Jhulliam dominou e chutou. A bola entrou, mas a arbitragem anulou o gol e marcou toque de mão na jogada, para desespero dos jogadores da Lusa.