O cantor e ex-deputado Agnaldo Timóteo, que morreu ontem (3) em decorrência da covid-19, era tão fanático pelo Botafogo que chegou a invadir o campo após um pênalti desperdiçado pelo time em 1984.

Era um jogo da chamada Copa Brasil (hoje reconhecida como Campeonato Brasileiro), no 1º de abril daquele ano. Em São Januário, o Botafogo precisava vencer o já eliminado Operário-MT para se classificar à terceira fase, mas perdeu por 1 a 0 e também acabou eliminado. Mosca abriu o placar já no segundo tempo, de pênalti, e também de pênalti Cláudio Adão poderia ter empatado. Poderia?

Adão cobrou no meio do gol, e o goleiro Mão de Onça fez jus ao apelido e defendeu. Na sequência o Botafogo teve um escanteio, e aí Agnaldo Timóteo entrou em ação. Vendo o jogo no estádio, ele não se conteve: invadiu o campo da linha lateral e correu até a área para cobrar o atacante pelo pênalti perdido. Saiu logo depois do desabafo, sem maiores problemas.

Na época da invasão a campo, Timóteo cumpria o primeiro de seus dois mandatos como deputado federal pelo Rio de Janeiro (1983-87, depois 1995-96). Ele também foi vereador pelas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, além da carreira nos palcos por mais de 60 anos. O cantor morreu ontem, aos 84 anos, após mais de duas semanas internado por causa da covid-19.