O Cuiabá tem novo técnico para a temporada 2021, onde o principal desafio é a disputa da Série A do Brasileiro. A diretoria do Dourado fechou, nesta quinta-feira (1), a contratação do treinador Alberto Valentim, de 46 anos, que foi campeão carioca com o Botafogo, em 2018. O técnico já concedeu sua primeira entrevista como técnico do clube (veja abaixo).
O treinador desembarcará na capital mato-grossense no início da próxima semana, quando será agendada uma entrevista virtual para a sua apresentação oficial. Junto com o técnico chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia.
Como técnico, Alberto Valentim passou por Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids-EGI, Vasco da Gama e Avaí. Pelo Vasco, Alberto foi campeão da Taça Guanabara de 2019, de forma invicta e com 100% de aproveitamento.
Valentim iniciou a carreira em 2012, no Athletico Paranaense, como auxiliar. Em 2013, foi para o Palmeiras, sempre como auxiliar técnico, e ficou até 2016, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2016, como auxiliar de Cuca.
Como atleta, Alberto foi lateral-direito de destaque nos anos 90 e 2000, atuou por grandes clubes, como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Atlhetico Paranaense, além de ter defendido Udinese e Siena, ambos da Série A da Itália.
Veja a entrevista com o técnico Valentim após a contratação do Cuiabá
FICHA DO TÉCNICO
ALBERTO VALENTIM
Alberto Valentim do Carmo Neto
Nascido em 22/03/1975, em Oliveira (MG)
Clubes como técnico: Red Bull Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids-EGI, Vasco da Gama e Avaí
Clubes como atleta: Guarani, Inter de Limeira, Atlhetico Paranaense, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Udinese-ITA e Siena-ITA