No mall, Kopenhagen e Cacau Show apostam no chamado ‘figital’: integração do ponto de venda com o digital

Pelo segundo ano consecutivo, a Páscoa ocorrerá em meio às restrições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ainda assim, o comércio de doces e chocolates tem encontrado folego e otimismo com o chamado ‘figital’.

Na prática, o termo é uma mistura das palavras físico e digital. Ou seja, a integração entre o ponto de venda físico com estratégias digitais. É o caso da Cacau Show e da Kopenhagen do Shopping 3 Américas.

“Fomos pegos pela primeira onda da pandemia exatamente na Páscoa de 2020. À época, o que fizemos foi uma força tarefa para sair um pouco do físico e ir para o digital. Dentre as estratégias, implantamos o WhatsApp Business e focamos também no aplicativo próprio da loja, ambos, inclusive, têm uma colaboradora específica para atender nossos clientes. Este ano, foi uma questão de aperfeiçoamento”, explica a empresária à frente Kopenhagen, Mariana Spadacio.

Um passo importante para evitar aglomerações, no caso dos clientes que vão até a loja, conta Mariana, foi a troca do sistema de vendas. “O sistema que usávamos ano passado para finalizar a compra levava até três minutos. Neste ano, nós mudamos e o sistema leva um minuto para finalizar a venda. Isso facilitou e evita filas e aglomerações”, completa.

No caso da Cacau Show não foi diferente. Além de contar com o WhatsApp Business e vendas via redes sociais, promoções voltadas para a Páscoa, como desconto de 20% na compra do seung ovo, também são diferenciais.

“Estamos atendendo na loja do 3 Américas, mas também estamos no WhatsApp, nos aplicativos de comida e redes sociais. Desde o ano passado, percebemos que seria fundamental focarmos neste mundo digital”, explica o empresário Enori Junges, à frente da Cacau Show.

Outro planejamento essencial, conforme Junges, é quanto ao ponto de venda. “Estamos com bastante movimento, consequência natural já que muitos deixam para os últimos dias a compra de produtos de Páscoa, mas por isso mesmo e devido à pandemia, preparados e seguindo todas as medidas de biossegurança recomendadas por órgãos de saúde e também os decretos da Capital”, definiu.

SERVIÇOS ESSENCIAIS 

Conforme o decreto de Cuiabá, as lojas consideradas de serviços essenciais no Shopping 3 Américas são:
– Correios
– Vivo, Claro e Tim;
– Única Farmácia e Drogaria Modelo;
– Liv Nail Care, Barbearia Gallo, Solução Cosméticos, O Boticário, Estudioface, Espaço Laser;
– Restaurantes da Praça de Alimentação, Americanas, Cacau Show, Kopenhagen, Bio Mundo;
– Fórmula Academia;
– Multicoisas.

SHOPPING 3 AMÉRICAS 

Para mais informações sobre lojas, serviços e horários do mall, confira sempre as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: https://www.instagram.com/shopping3americas, www.facebook.com/shopping3americas e https://www.youtube.com/user/ShoppingTresAmericas.

No mall, Kopenhagen e Cacau Show apostam no chamado ‘figital’: integração do ponto de venda com o digital