Botafogo e Madureira se enfrentam nesta quarta-feira (31), no Giulite Coutinho, às 17h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Por causa da medida da prefeitura do Rio de Janeiro de suspender partidas de futebol na cidade até o dia 4 de abril, o jogo que seria no Nilton Santos, já que o mando é do Botafogo, foi transferido para Mesquita.
As duas equipes estão na parte de cima da tabela, e o duelo desta tarde pode definir quem fica no G-4 ao fim da rodada. O Botafogo, com nove pontos, tenta entrar no grupo dos melhores para garantir lugar no mata-mata e precisa de uma vitória para ultrapassar Fluminense e o próprio Madureira, garantindo pelo menos a quarta posição na tabela.
Único invicto no Campeonato Carioca, o Madureira chega para a rodada com as mesmas duas vitórias que o adversário desta tarde, só que com 10 pontos. Se vencer, a equipe pode encostar no líder Flamengo, que também joga nesta quarta e soma 13. Se empatar com o Botafogo, pelo menos, terminará a rodada entre os quatro primeiros.
Nesta fase da competição, não há o uso do VAR.
A partida terá transmissão de: Claro/Net, Sky, Vivo, BotafogoTV e Carioca Play.
Tempo Real: o ge acompanha os lances da partida. Clique e confira.
Botafogo – técnico: Marcelo Chamusca
O time terá mudanças para essa rodada. Na zaga, Marcelo Benevenuto foi cortado para acertar a ida ao Fortaleza. No lugar dele, jogará Kanu, que volta de suspensão. No meio, Marco Antônio deve ganhar chance depois de ser o herói da vitória no último jogo.
Tudo indica que o meia ficará no lugar de Warley. Mais atrás, Kayque continuará como titular, já que o volante Zé Welison está de saída e nem sequer foi relacionado. De resto, a formação repete a da vitória sobre o Nova Iguaçu. Recuperado da Covid-19, o garoto Sousa estará no banco.
Time provável: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi.
Provável Botafogo contra o Madureira — Foto: ge
Pendurados: ninguém
Desfalques: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (transição), Hugo (lesão na coxa esquerda), Lucas Barros (transição) e Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo).
Madureira – técnico: Alfredo Sampaio
A equipe do subúrbio do Rio de Janeiro tem mantido o time-base durante a competição. Porém, para o jogo desta quarta-feira, não poderá contar com dois atletas que estiveram em campo no empate com o Vasco em 2 a 2: o zagueiro Breno e o volante Rodrigo Yuri. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo, e o tradicional técnico dos clubes pequenos do Rio precisará encontrar uma solução.
Provável escalação: Felipe Lacerda; Rhuan, Campestrini (Edmário), Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Humberto e Nivaldo; Silas, Luiz Paulo e Bruno Santos.
Pendurados: Maurício Barbosa e Nivaldo
Desfalques: Breno e Rodrigo Yuri (suspensos) e Felipe Dias (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito).
— Foto: infoesporte
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
- Quarto árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
(Globo Esporte)