A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, a Seleção da Primeira Fase da Copa do Brasil de 2021. O time foi, no mínimo, democrático. O Bahia, com o atacante Rossi e lateral Juninho Capixaba, e o Bragantino, com o volante Raul, foram os únicos clubes da Série A representados.
Em contrapartida, três jogadores da Série D formaram a equipe ideal: o lateral-direito Gabriel Cassimiro (Boavista-RJ), o zagueiro Belão (Caldense-MG) e o volante Belão (São Raimundo-RR) também fizeram parte da Seleção. A primeira fase da Copa do Brasil contou com 80 equipes e 40 confrontos.
Na Série B, os rivais Vasco e Botafogo foram os únicos representados. Pelo Cruz-Maltino, quem entrou foi o goleiro Lucão, e pelo Glorioso foi o zagueiro Kanu. O Santa Cruz, com o meia Chiquinho e atacante Pipico, além do Manaus FC, com o atacante Vanilson, fecham a onzena principal. Cobra Coral e Gavião disputam a Série C.
O destaque da primeira fase foi o atacante Vanilson, do Manaus, que fez três gols e deu assistência na goleada de sua equipe por 4 a 1 sobre o Jaraguá-GO. Ele divide a artilharia do torneio com o também atacante Rossi, do Bahia. Os goleadores vão se enfrentar já na segunda fase, em Salvador. Ou seja: um dos artilheiros já vai ser eliminado. (Globo Esporte)