A Polícia Militar encerrou uma festa com pelo menos 40 pessoas na tarde de sábado (27), no bairro Jardim Itapuã, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Um homem foi encaminhado para a delegacia e afirmou que “o decreto não é lei” e que “os policiais não podem fazer nada”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada com a denúncia de que várias pessoas estavam aglomeradas em uma casa e ingerindo bebidas alcoólicas. Os policiais encontraram cerca de 40 pessoas no local, que saíram correndo quando viram a polícia.
O homem, em visível estado de embriaguez, ficou no local filmando a ação da PM e fazendo diversas ameaças aos militares.
Em todo o momento, o homem dizia que iria “foder” com a equipe da polícia, porque já trabalhou no sistema penitenciário e que possui influência dentro da Polícia Civil.
Diante dos fatos, os policiais conduziram o homem para a delegacia. Durante o trajeto, ele ameaçou os militares dizendo que “nem se tivesse que gastar R$ 50 mil que iria tirá-los da cooperação”, e caso não conseguisse “iria acabar com a vida deles”.
Ao fazer a checagem do homem, os policiais constataram que ele possuía seis passagens criminais. O homem foi preso na delegacia da cidade.