O policial penal Éverson Andrade dos Santos, de 34 anos, morreu em decorrência da Covid-19 nessa sexta-feira (26) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá.

Éverson trabalhava no sistema penitenciário desde 2013 e atuou também em Jauru e Cáceres.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen), lamentou a perda, por meio de nota.

Hoje perdemos um amigo, um irmão, um profissional querido que sempre buscava realizar suas tarefas com eficiência, na batalha contra o coronavirus. Ele não resistiu, mas deixa seu legado escrito nos livros de vencedores do sindicato e sua história, verdadeiramente, ganha um ponto final aqui na terra, mas Deus há de lhe dar a vida eterna. Difícil de acreditar, mas ele cumpriu sua missão”, diz trecho.

Mais de 7 mil pessoas morreram por causa da Covid-19 e mais de 300 mil pessoas foram infectadas em Mato Grosso desde o início da pandemia.

Na semana anterior, entre os dias 11 e 18, foram 469 óbitos confirmados no total, uma média de 67 por dia. Ou seja, a cada 21 minutos, uma pessoa morreu vítima da doença.

Já há duas semanas, do dia 4 ao dia 11 , foram 341 mortes. Ou seja, a Covid-19 fez uma vítima a cada 29 minutos nesse período.

Dessa forma, os dados apontam que o número de mortes por hora está aumentando ao longo das semanas. O mês de março, antes de terminar, já é o mais fatal desde o início da pandemia em Mato Grosso.