Fernando Freije Papiri, motociclista que agrediu a noiva do ex-deputado Mauro Savi, Ruth Semimarys, é procurado pela Polícia Federal por tráfico de drogas.
Conforme a denúncia, no dia 23 de abril de 2007, Fernando Freije Papiri e outros dois colegas foram detidos pela Polícia Federal, com 436 gramas de cocaína. Uma delação telefônica denunciou que os três homens, de nacionalidade espanhola, estavam em um hotel de Cuiabá, preparando-se para transportar a droga para a Europa.
Foram apreendidos 31 tabletes de cocaína, um saco para a droga e uma balança de preparação. Além disso, eles foram flagrados usando luvas cirúrgicas, se preparando para ingerir as cápsulas.
Na última quinta-feira (25), Fernando se envolveu em uma briga de trânsito. No caso, ele agrediu com dois socos Ruth Semimarys. Ela seguia pela avenida Miguel Sutil, por volta de 8h15, quando subiu na rotatória para a Rodoviária de Cuiabá.
Em seguida, o agressor, que estava em uma moto, também subiu a rotatória e buzinou. Ela respondeu buzinando, ao que o motociclista começou a xingar e parou a moto próximo ao carro dela na contramão.
A princípio, segundo Ruth, ele começou a procurar uma pedra para atirar no carro. Foi quando ela começou a filmar a cena. Como não achou a pedra, o motociclista foi pra cima do carro dela, extremamente nervoso.
Nas imagens gravadas, ele mostra o dedo do meio para a empresária, além de xingá-la, com sotaque espanhol. Em seguida, ele a agrediu com dois socos.
Veja vídeo