Internado no dia 16 de março com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, apresentou melhora na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, segundo informações divulgadas pela família.
De acordo com uma postagem feita em uma rede social pela esposa do ex-jogador e compartilhada no perfil dele, Branco está fora do tubo, comendo e falando.
– Grata a todos pelo carinho e orações. Ele está bem, está fora do tubo, está comendo e falando. E já já estará com nosso baixinho e grandinhos. Foram dias de luta, mas, assim como em campo, sempre foi campeão fora de campo também. Lutou e saiu com seu troféu… A sua vida – diz a postagem.
Internado no dia 16 de março, Branco chegou a ficar sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos. Com a melhora, ele foi extubado
Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias.
Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980. (Globo Esporte)