Com dois gols em cada tempo, o Santa Cruz fez valer o favoritismo e conseguiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Ypiranga-AP por 4 a 0 no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Pipico, duas vezes, Alan Cardoso e Chiquinho balançaram as redes a favor dos pernambucanos.
Como fica
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz enfrenta o Cianorte fora de casa. O mando de campo é da equipe paranaense, no Albino Turbay. A data do confronto será divulgada pela CBF. Quem vencer, avança para a próxima etapa da competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz entra em campo pela Copa do Nordeste, recebendo o Sport no Arruda, às 21h30. Já Com o Ypiranga volta ao Amapá e vai ficar dois meses sem partidas oficiais. A estreia no Estadual está marcada para o dia 2 de junho. No mesmo mês, o clube ainda estreia na Série D. O futuro do elenco também é incerto.
Primeiro tempo
Na primeira parte do jogo, o Santa Cruz explorou o lado esquerdo do ataque para criar as melhores chances. A dupla Alan Cardoso e Chiquinho deu trabalho à defesa do Ypiranga-AP, que encontrou dificuldades para ficar com a bola. Com gols de Pipico e Alan Cardoso, o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 e encaminhou a classificação.
(Globo Esporte)