Desrespeitando decreto estadual e decisão judicial, integrantes da Torcida Jovem promoveram aglomeração em frente ao Centro de Treinamento do Sport. Alguns deles falaram com os jogadores em tom de cobrança pelo início ruim de temporada. Não houve relato de agressões físicas e a abordagem foi feita sem animosidade.

Em imagens postadas nas redes sociais pela própria uniformizada (veja acima), componentes do grupo cercaram carros de jogadores para reclamar do mau momento do time. Pouco tempo antes de o governador do Estado, Paulo Câmara, anunciar a extensão da quarentena em Pernambuco. E no pior momento da pandemia no País, com pico de média diária de mortes e com UTIs cheias na maior parte das cidades.

O meia Thiago Neves, que estreou na temporada apenas na última terça-feira após testar positivo para Covid na reapresentação ao elenco, foi parado na portaria do CT e acabou abordado ao baixar o vidro do carro para conversar com um dos líderes do grupo. Outro automóvel foi interceptado na rua que dá acesso ao centro de treinamento.

Neste início de temporada, o Sport tem a pior campanha entre clubes da Série A do Brasileiro – considerando os times que disputaram mais de uma partida até o momento. Eliminado da Copa do Brasil e na lanterna da Copa do Nordeste, o Rubro-negro tem 22,2% de aproveitamento e vive um cenário de pressão sobre o técnico Jair Ventura e a equipe. São nove confrontos, apenas uma vitória.

A direção do Sport não se manifestou sobre o protesto.

A Torcida Jovem está extinta, judicialmente, desde fevereiro de 2020. Embora siga com loja e sede abertas. (Globo Esporte)