Uma jovem de 18 anos foi salva por homens da Polícia Militar de Mato Grosso, após tentar se enforcar com uma corda no pescoço em Alto Araguaia (421 quilômetros a Leste de Cuiabá).

Informações da Polícia Militar dão conta de que  uma vizinha teria acionado a guarnição da PM, comunicando que a jovem iria cometer suicídio.

Uma guarnição de imediato deslocou ao local e ao chegar à residência encontrou o irmão da vítima do lado de fora. Aos policiais, ele informou que a jovem estava dentro da casa. Mas, ao chamarem pelo nome da vítima ela não respondia.

Os policiais então abriram uma janela que dava acesso a sala e visualizaram a vítima pendurada com uma corda amarrada no pescoço. Imediatamente os militares arrombaram a porta e entraram no local.

A vítima foi segurada pelas pernas e suspensa para afrouxar a corda e posteriormente cortá-la. Em seguida, a jovem que estava inconsciente, foi deitada no chão. Os policiais então iniciaram as manobras de ressuscitação cardíaca.

Após várias tentativas a vítima recobrou a consciência e voltou a respirar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e a jovem encaminhada ao Hospital Municipal, onde a recebeu atendimento médico. O caso foi registrado pela Polícia.

CVV  

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.