Depois de começar o Campeonato Carioca com duas derrotas, o Fluminense engrenou desde a estreia de Roger Machado. Mesmo sem força máxima, o Tricolor venceu as três partidas sob o comando do treinador, a mais recente foi na noite desta terça-feira. Com a volta de alguns titulares, o time levou sustos, mas fez 2 a 0 sobre o Boavista em Bacaxá, com gols de Yago e John Kennedy, e colou nos líderes da Taça Guanabara.

Como fica?

Com o resultado, o Fluminense garantiu sua permanência no G-4, subiu para o 3º lugar com nove pontos – mesma pontuação do Flamengo, que tem um jogo a menos – e colou no líder Volta Redonda, que tem 10. Já o Boavista amargou sua segunda derrota seguida, estacionou nos cinco pontos e caiu para a nona posição na tabela.

Ganhando cara

Depois de dois jogos com um time alternativo, formado por reservas, jogadores do sub-23 e da base, e só Marcos Felipe de titular, o Fluminense começou a mostrar sua cara na temporada 2021. Contra o Boavista, começaram jogando Nino, Martinelli, Yago e Lucca, deixando a equipe com cinco titulares incluindo o goleiro. Destaque para o zagueiro, que fez uma partidaça, e para Yago, autor do gol que abriu o caminho para a vitória.

Segundo tempo

John Kennedy comemora gol do Fluminense contra o Boavista

John Kennedy comemora gol do Fluminense contra o Boavista (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense voltou do intervalo com a mesma formação, mas outra postura. O time subiu a marcação, pressionou a saída de bola e abriu o placar logo aos quatro minutos, contando com uma pitada de sorte. Yago pegou sobra na entrada da área e contou com um desvio em seu chute para superar Klever. O Boavista teve que sair para buscar o empate e passou a dar muitos espaços. Gabriel Teixeira, aos 11, e Michel Araújo, aos 13, perderam chances cristalinas na área. Os donos da casa assustaram com Michel Douglas, de cabeça, aos 34, mas o Tricolor matou o jogo após a entrada dos garotos Kayky e John Kennedy. O primeiro serviu, e o segundo fechou o placar aos 43. (Globo Esporte)