O jornalismo cuiabano está de luto. Faleceu na tarde desta segunda-feira, no Hospital Feminina, onde foi internado no sábado o jornalista Rosivaldo dos Santos Senna, 65 anos. Ele chegou a ser internado na ala de Covid-19 da unidade hospitalar e não resistiu ao processo de intubação que estava sendo realizado devido as fortes dores que sentia no peito.

Rosivaldo Senna trabalhou por mais de 30 anos no jornal Diário de Cuiabá, onde entrou com repórter de Polícia, tendo depois passado para Editor de Polícia, Editor de Nacional e Internacional, Editor de Veículos e Editor de Esportes. Antes teve uma passagem pelo extinto jornal “Estado de Mato Grosso”.  Atualmente ele mantinha o site Motor Senna, que falava sobre as novidades de carros.

Segundo sua esposa, dona Benedita Senna, Rosivaldo Senna começou a reclamar de dores nas costas na semana passada, mas como não sentia febre e nem tosse não quis ao médico, temendo a Covid-19. Entretanto, no sábado, as dores ficaram piores e um de seus filhos acabou levando-o para o Hospital Femina, onde foi constado que estava com vírus e ficou internado.

O quadro clínico piorou na manhã desta segunda-feira e os médicos resolveram quer seria necessário a intubação. Entretanto, após 40 minutos no processo ele não resistiu e acabou vindo a óbito.

Rosivaldo Senna será sepultado no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá, na Parque Cuiabá. A família não sabe que o sepultamento será ainda nesta segunda-feira.