O Operário está reabilitado no Campeonato Mato-grossense de Futebol. Em jogo realizado na manhã deste domingo no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Tricolor passou pelo Luverdense com boa vitória de 2 a 0, com gols de Lucas e Uelisson. Com esse importante resultado, o time várzea-grandense dá um salto na tabela e alcança a terceira colocação, agora com 7 pontos. Já o Verdão do Norte permanece estagnado com 3 pontos e segue sem vencer na competição.

Com a estreia do técnico Raul, o Luverdense começou a todo o vapor, diante de um Operário que manteve o ritmo e soube aproveitar os contra-ataques.  Assim, logo aos 7 minutos, Gabriel fez uma linda defesa após cobrança de escanteio do Operário, que foi direto no gol. Após martelar, o Tricolor chegou à abertura do placar. Aos 25, a bola sobrou para Lucas Cardoso na área, que bateu rasteiro e balançou as redes, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

O Operário não tomou conhecimento do adversário e aumentou a pressão, enquanto o Luverdense não se acertava em campo, tendo suas jogadas neutralizadas. O Verdão do Norte só ameaçou aos 38 minutos, quando Leo Goteira soltou uma bomba e, por pouco, não marcou o gol do empate.

Na volta para o segundo tempo, as equipes não fizeram alterações, no entanto, o Luverdense se apresentou mais ofensivo e buscando descontar o placar. Já o Operário se manteve com saída de bola tranquila e acerto dos passes.

Logo aos 8, Lucas Cardoso fez boa jogada individual, bateu direto e Gabriel apareceu para salvar o Luverdense de levar o segundo gol. Aos 10, o Luverdense teve a primeira oportunidade clara de gol após cobrança direta do Lucas Caetano para Robertinho, que ajeitou de cabeça para Isaque que tocou na bola, mas o goleiro do Operário conseguiu evitar o empate.

No momento em que o Luverdense reequilibrava as ações, investindo mais no ataque, veio o castigo. Aos 25, Tony Júnior foi derrubado por Rafael na área em jogada individual e o árbitro marcou pênalti. Uelisson bateu com muita categoria no ângulo, sem defesa para Gabriel: 2 a 0.

Com boa vantagem no placar, o Operário fechou a linha de defesa com três zagueiros para segurar os pontos jogando em casa. Já o Luverdense não reduziu ritmo de jogo e manteve a busca para descontar os gols sofridos.

O jogo foi até os 50, mas a essa altura, o Operário estava tranquilo e com o domínio de bola para garantir os 3 pontos e uma ótima vitória.

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Ação na Arena, e o Luverdense pega o Sinop, em Lucas.