Neste domingo (21), uma frente fria bem organizada avança sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, enquanto uma massa de ar seco ganha força sobre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e estados do Sudeste. A previsão é de sol e pancadas de chuvas em Mato Grosso.
As condições da atmosfera favorecem formação de nuvens carregadas sobre Goiás, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Além disso, a Zona de Convergência Intertropical volta a intensificar sobre a costa norte do Brasil, aumentando a instabilidade sobre o Amapá e a costa do Pará. Instabilidades tropicais continuam atuando sobre o noroeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.
Condições do tempo para o dia
Neste domingo, uma frente fria deve avançar sobre o estado do Rio Grande do Sul. No extremo sul do estado, é prevista chuva pela manhã e o tempo começa a abrir a partir da tarde. A região central gaúcha fica sob muitas nuvens e chuva a qualquer hora, já o extremo norte e demais estados do Sul têm sol e pancadas de chuva a partir da tarde.
O tempo segue firme na região central da Bahia e entre o norte de Minas até leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro, com chance de névoa e nevoeiro ao amanhecer na região da Zona da Mata Mineira.
O dia será de sol e pancadas de chuva nas demais áreas do Sudeste, do Nordeste e em todo o Centro-Oeste. Somente a costa norte do Nordeste e costa do Pará ficam com tempo mais fechado, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia, por conta da atuação da ZCIT. (Terra)