Noite de festa tricolor no Beira-Rio: nos pênaltis, o Fluminense bateu o Internacional por 7 a 6 e conquistou o título brasileiro sub-18 feminino, inédito para o clube. A goleira Ravena, que sofreu quatro gols no tempo regulamentar, terminou a partida como heroína ao defender quatro cobranças.

A equipe carioca abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas sofreu a virada, perdendo por 4 a 1. A partida de ida, disputada no último sábado, terminou com vitória tricolor por 2 a 1, mas pelo regulamento não há critério de saldo de gols, o que fez com que o título fosse decidido após os 90 minutos.

Os gols da partida no tempo regulamentar foram marcados por Luany, para o Flu, e Bia, Maranhão e Mileninha (2x), para o Inter.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Internacional “precisava” da vitória, mas foi o Fluminense que saiu na frente. Logo no primeiro minuto, Ravena fez boa e rápida reposição para Luany, que aproveitou o quique da bola para carregar em velocidade e chutar ao gol adversário, abrindo o placar no Beira-Rio.

As Gurias Coloradas não sentiram o baque e foram para cima. Rápida, Bia era quem mais dava trabalho à zaga tricolor, que perdeu Tarciane para a decisão, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. O Flu, por sua vez, dava respostas nos contra-ataques, tentando ampliar a vantagem.

Segundo tempo

O Fluminense tentou pressionar no início da segunda etapa, mas deu brechas para o Inter aproveitar os contra-ataques. Aos seis minutos, as donas da casa saíram em velocidade e ampliaram: Mai deu boa bola para Mileninha, sozinha, receber e estufar as redes de Ravena.

Com a vantagem no marcador, o Inter passou a mandar no jogo e viu o Fluminense pouco esboçar reação. Aos 23 minutos, Mileninha ainda ampliou, após aplicar bonito chapéu em Luiza Travassos. Com dois gols no jogo, a camisa 9 colorado terminou o campeonato como artilheira isolada, com 11 ao todo.

O Tricolor chegou a equilibrar as ações na reta final, mas não conseguiu furar a boa marcação da zaga adversária, e a partida então foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Se o jogo foi bom durante os 90 minutos, ficou ainda mais emocionante nas penalidades. Com Gabi Barbieri e Ravena inspiradas, foram 10 cobranças para cada lado: melhor para a goleira tricolor, que defendeu quatro delas; a do Inter também foi bem, defendendo três ao todo.

Internacional:
Maranhão ✅
Mai ❌
Bia ✅
Maju ❌
Alê ✅
Vick ❌
Kamila ✅
Duda Flores ✅
Mari Barbieri ✅
Guta ❌ 

Fluminense:
Lara Dantas ✅
Luany ❌
Larissa ❌
Luiza Travassos ✅
Núbia ✅
Duda Calazans ❌
Andressa ✅
Kethilyn ✅
Carol ✅
Kailane ✅

(Globo Esporte)