Depois de cerca de 40 dias afastado, Neymar deve voltar a jogar pelo Paris Saint-Germain neste domingo. O atacante brasileiro participou normalmente do treino deste sábado e foi relacionado pelo técnico Mauricio Pocchettino para o clássico contra o Lyon, válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês.
— Neymar está na lista de convocados para amanhã, estará no grupo. É uma alegria enorme contar com ele. Isso é um avanço para ele e para a equipe — declarou o treinador do PSG, em entrevista coletiva.
Lyon e PSG se enfrentam às 17h deste domingo, no Parc Olympique Lyonnais. Você acompanha a essa partida em Tempo Real no ge.
Quando Neymar se machucou, no jogo contra o Caen pela Copa da França no dia 10 de fevereiro, a expectativa era de que ele voltasse dentro de um mês. Mas a sua rápida evolução fez surgir a perspectiva de que ele enfrentaria o Barcelona pela Liga dos Campeões — o que acabou não acontecendo. O técnico Mauricio Pocchettino descartou a possibilidade de uma “recaída” nos últimos dias.
O atacante brasileiro ficou fora de nove compromissos por causa dessa lesão mais recente. O PSG venceu seis, perdeu duas e empatou uma dessas partidas. Ele disputou 18 jogos e marcou 13 gols na temporada.
— Mesmo se o Neymar ficar três, quatro, cinco semanas sem jogar, ele é o melhor no treino. Tecnicamente é incrível. Ele não perdeu nada. Estamos muito felizes de tê-lo de volta. É o nosso jogador mais importante. Tem muita confiança e passa isso para o time. Não vejo a hora de contar com ele de novo — declarou o meio-campista Verratti, também em entrevista coletiva neste sábado.
Lyon e PSG estão com 60 pontos na tabela do Campeonato Francês, mas o time da capital francesa ocupa o segundo lugar pelos critérios de desempate. O Lille lidera a competição com 63 pontos e enfrenta neste sábado o Nîmes. O próximo adversário do Paris Saint-Germain será justamente o primeiro colocado da Ligue 1, no fim de semana que vem.
No jogo pelo primeiro turno do Campeonato Francês, o Lyon venceu o PSG por 1 a 0, encerrando um período de 13 anos sem vitórias em Paris. Aquele clássico também teve a lesão de Neymar no tornozelo esquerdo, após uma falta do volante Thiago Mendes. (Globo Esporte)