Diferentemente do que foi divulgado oficialmente pelo América-MG , Ademir não esteve no banco de reservas na partida contra o Treze, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Segundo o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, Ademir se negou a ir para a partida em Campina Grande e ficou no hotel.
– Molecagem. Ele deve ter recebido uma ligação do empresário, e ele disse que iria ficar no hotel. Jogo importante desse. Coisa de moleque. Moleque ele, e o empresário. Vai tomar uma multa, a multa mais pesada do contrato. Ele não poderia ter feito isso. Poderia ter dito que tinha uma proposta, que aí poderíamos conversar. A gente tem que ser profissional em tudo na vida – esbravejou Alencar da Silveira Júnior, presidente do Coelho.
O presidente do Coelho disse que, momentos antes da partida para o estádio Amigão, Ademir informou que não iria para a partida e ficou no hotel. Também no local está o técnico Lisca, que está cumprindo suspensão.
Alencar da Silveira Júnior disse que a situação não envolve uma proposta oficial ao jogador. Segundo ele, nada chegou ao América.
– Não tem nada oficial. Nem um papel chegou. O empresário não teve dignidade de falar olho no olho com a gente, se tivesse algo. O Euler está lá, falei com ele que o Ademir tinha que pegar um táxi e ir para o estádio. Ele não quis ir para o jogo.
Foi passear lá. Vai pagar a passagem dele, vai pagar as multas que tiver. Coisa de moleque. Tudo que fazemos, tem que ser profissional.
O empresário de Ademir, Alexandre Soares, foi procurado pela reportagem. Ele disse desconhecer haver uma proposta do Athletico-PR pelo atleta e afirmou que Ademir estava à disposição de Lisca, sem saber o motivo da ausência do jogador. Ele informou que irá se posicionar em breve.
Na escalação, mas fora do banco…
O nome do atacante constava entre os suplentes para o jogo contra o Treze. No entanto, ele não ficou com o restante dos atletas como opção para o duelo.
Banco de rservas do América-MG sem Ademir — Foto: Reprodução/ Premiere
Um dos principais destaques do América-MG na última temporada, Ademir vem sendo desde 2020 um dos jogadores do elenco mais visado por outros clubes brasileiros. O jogador chegou ao Coelho em 2018, após boa campanha pelo Patrocinense no Campeonato Mineiro daquele ano.
Outro jogador que teve seu nome ligado a outros times nas últimas horas, Messias participou normalmente do jogo, começando entre os titulares. O América-MG recebeu propostas de Grêmio e Bahia pelo atleta, que está mais próximo do Tricolor da Boa Terra. (Globo Esporte)