O União se junta ao Nova Mutum e é o segundo representante de Mato Grosso eliminado na Copa do Brasil. Jogando no estádio Luthero Lopes, o Colorado até teve uma boa atuação, mas foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (18), pela primeira fase da competição. Léo Gamalho, aos 21 minutos do primeiro tempo fez o gol que garantiu a vaga e uma ótima premiação em dinheiro ao Coritiba. Nesta fase, os confrontos são ‘mata-mata’ em apenas uma partida, com a vantagem do empate para o time visitante, sempre o melhor ranqueado.
O Coritiba dominou o primeiro tempo. Logo no começo partiu para cima e criou as principais chances de gol. Melhor no jogo, os visitantes abriram o placar aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio na área, depois do desvio de cabeça a bola sobra para o artilheiro Léo Gamalho que chuta forte. A bola bate no travessão antes de balançar a rede.
Depois do gol, o Coritiba seguiu pressionando, mas errou muito. O União assustou apenas nas bolas paradas sempre com Alex Maranhão.
Segundo tempo
O Colorado resolveu partir para o ataque e se apresentou de igual para igual contra o adversário. No início do segundo tempo, por muito pouco o União não empatou. Evandro faz cruzamento na área, Ronny, sozinho, cabeceia com força e a bola passa raspando a trave direita do goleiro Wilson. A resposta do Coxa veio aos 19 minutos. Valdemir bate forte de fora da área e Neneca, bem posicionado faz a defesa e salva o União. Aos 27 minutos, pressão do Coxa. O lateral-esquerdo Romário (ex-Cuiabá), entra na área e finaliza forte e Neneca faz a defesa para salvar o União mais uma vez.
Aos 32 minutos, o Coritiba perdeu um gol feito. Após cobrança de escanteio da esquerda curto, Robinho dá cavadinha na área pela esquerda e Igor Paixão finaliza colocado buscando o ângulo direito. A bola toca no travessão e se oferece a Léo Gamalho, que bate de primeira à esquerda do gol. E o jogo ficou nisso.
Agora, o União volta as suas atenções para a disputa do Estadual, onde o próximo adversário é o atual campeão estadual, Nova Mutum, em jogo marcado para a segunda-feira (22), às 14h30, no estádio Valdir Wons. Já o Coxa avança na Copa do Brasil com R$ 675 mil no bolso e vai enfrentar o Operário-PR que passou pelo Juventude Samas na primeira fase.
Pela Copa do Brasil, Mato Grosso segue com dois times vivos. O Cuiabá, que passou pelo Sergipe, vai encarar o surpreendente 4 de Julho, enquanto o Luverdense que eliminou o Uberlândia vai encarar o Mirassol ou Bragantino.