O fato de ser um clube considerado ‘pequeno’ e que vai disputar a Série A pela primeira vez, não impediu o Cuiabá EC de apresentar uma postura surpreendente na hora de negociar os direitos de imagem para a disputa do Campeonato Brasileiro.
E foi o que aconteceu. O Cuiabá negou a primeira proposta do Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Brasileirão deste ano. Os representantes do clube mato-grossense não gostaram da porcentagem do pay-per-view sugerida pela emissora carioca, que seria inferior à dos concorrentes em sua temporada de estreia pela Série A. As informações foram confirmadas nesta quinta-feira pelo portal Uol.
O montante arrecadado com clientes do Premiere é dividido entre os clubes de acordo com o número de seus torcedores que assinam o pacote. Neste caso, o Cuiabá, naturalmente, ficaria com muito pouco.
A Globo se surpreendeu e se incomodou com a recusa. O modelo oferecido ao Cuiabá é o mesmo aceito por outros clubes de menor poderio financeiro —mas que, no ano passado, também resultou em longas tratativas com o Red Bull Bragantino. A emissora negocia individualmente com cada clube, mas, na prática, os acordos têm valores e dispositivos bem semelhantes.
Contando participantes das Série A, B e C, existem acordos com 38 clubes que possam frequentar a elite até 2024. O Brasileirão tem início previsto para maio, e a Globo espera revisitar essa negociação nas próximas semanas. (Com informações do Uol)