Um homem de 46 anos foi preso, suspeito de cometer um duplo homicídio, no início de fevereiro, em Juara, a 739 quilômeros a noroeste de Cuiabá. O inquérito da morte de Gian Pablo Martins Bertolde, de 19 anos, e Renato da Silva Sabino, de 25 anos, foi concluído na segunda-feira (15). Outro suspeito de participar do crime está foragido.
Os assassinatos ocorreram no dia 7 de fevereiro, nas proximidades da Ponte do Rio Arinos, no município. As vítimas foram mortas a tiros, em uma lanchonete.
Na época, o suspeito disse à polícia que um homem que estava na garupa de uma motocicleta atirou contra as vítimas e logo fugiu com outro suspeito.
Conforme o delegado Carlos Henrique Engelmann, durante as investigações, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso descobriu que esses motociclistas não existiram.
Ainda, de acordo com ele, o crime teria sido motivado por um suposto furto de R$ 100 do caixa da lanchonete, que teria sido cometido por um dos jovens mortos.
O caso foi desvendado, porque após apresentar a versão falsa, o suspeito se contradisse e a polícia acabou chegando à verdade dos fatos.