O sonho do tricampeonato do Corinthians na Libertadores Feminina acabou. Nesta quarta-feira (17), em resultado surpreendente, o América de Cali marcou nos acréscimos da etapa final e a partida terminou 1 a 1. Nos pênaltis, 4 a 3 para a equipe colombiana.
O América fez todas as suas cobranças nas penalidades. Já o Corinthians desperdiçou duas e terminou eliminado antes mesmo do fim das batidas.
O gol da capitã Tamires foi marcado aos 12 minutos da etapa final, em batida da entrada da área.
O Timão martelou o rival, mas acabou marcando apenas uma vez no duelo. Guarecuco, no finalzinho, aproveitou o posicionamento avançado de Tainá para marcar de cobertura.
O América de Cali aguarda agora pelo vencedor do duelo entre Universidad de Chile e Ferroviária para saber quem enfrentará na grande decisão da Libertadores, marcada para o próximo domingo. O outro jogo da semifinal acontece nesta quinta-feira.
O Timão do técnico Arthur Elias venceu a Libertadores pela primeira vez em 2017. Depois, voltou a ficar com o caneco em 2019. Vale destacar que essa atual edição é referente à temporada de 2020. O Corinthians ainda terá a edição de 2021 para disputar neste ano. (Globo Esporte)