O Nova Mutum, atual campeão mato-grossense, está fora da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira, o Azulão da Massa ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Tombense (MG) no Estádio Valdir Doilho Wons. Em uma partida equilibrada e marcada por confusão no final, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram vencer o time mineiro, que avança à segunda fase e aguarda o resultado do confronto entre Caldense e Vasco para saber quem vai enfrentar. Por sorteio prévio, o Tombense jogará com o mando de campo na próxima etapa da competição.

Primeiro tempo

O jogo foi relativamente movimentado. Os primeiros 45 minutos foram mais de transpiração das duas equipes do que de inspiração. Tanto Nova Mutum, como Tombense rondaram a área, buscaram o ataque, apostaram no jogo aéreo, mas tiveram muitas dificuldades para construir e chutar em gol. A melhor oportunidade foi do Mutum. Aos 10 minutos, Mendonça cabeceou para boa defesa de Felipe Garcia. No rebote, o próprio camisa 4 chutou para fora. Por sua vez, o Carcará apostava na velocidade, sobretudo com Caíque e Keké pelos lados. No entanto, a falta de capricho dos times foi refletida no placar, que terminou sem gols.

Nova Mutum pressiona, mas mineiros se seguram 

No segundo tempo, a necessidade da vitória fez com que o Nova Mutum tomasse a iniciativa das ações na partida. Com mais volume, a equipe da casa tentava pressionar o adversário. Aos nove minutos, Welder invadiu a área e bateu cruzado para boa intervenção de Felipe Garcia. O time de Minas Gerais buscava aproveitar os espaços nos contra-ataques. Em um deles, Rubens deu passe para Caíque. Ele invadiu a área e bateu para defesa à queima-roupa de Gabriel, que salvou os donos da casa, aos 19.

Entre as investidas do Nova Mutum e as tentativas do Tombense de matar o confronto, o tempo foi passando e os mineiros conseguiram segurar o empate e avançar na competição para encarar Caldense ou Vasco

Confusão e reclamação

A partida ainda teve um lance polêmico. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Nova Mutum marcou o gol que precisava para avançar de fase. No entanto, o gol de Dionathan Abu foi anulado pela arbitragem por impedimento. Os jogadores do time da casa foram para cima dos árbitros, mas a decisão de campo foi mantida. Ao fim da partida, jogadores das duas equipes se estranharam, mas os ânimos logo foram acalmados.

Ao fim da partida, jogadores de Nova Mutum e Tombense se envolveram em confusão, rapidamente controlada

Jogadores de Nova Mutum e Tombense se envolveram em confusão

Na agenda

As equipes voltam as atenções para os campeonatos regionais. Eliminado, o Nova Mutum enfrenta o União Rondonópolis, no Estádio Valdir Doilho Wons, segunda-feira, às 15h30. O Tombense joga no domingo, contra o Patrocinense, às 17h, no Almeidão, pelo Campeonato Mineiro.