Adolescente de 16 anos foi vítima de um ‘salve’, aplicado por membros do Comando Vermelho, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), na noite de terça-feira (16). Os criminosos buscavam o namorado da menina, que não foi localizado. Como represália, ela foi levada, espancada e torturada. Seis pessoas foram presas pelo crime.

Polícia foi acionada por volta das 20h, quando populares flagraram uma pessoa sendo espancada no final do bairro Belvedere. Quando chegavam no local indicado, os suspeitos fugiram em um veículo e em uma motocicleta.

A vítima, uma menina de 16 anos, foi encontrada chorando, gritando e com muitas lesões pelo corpo. Segundo ela, tudo começou no período da tarde, quando ela estava na casa do namorado.

O grupo chegou atrás do jovem, mas ele não estava. Os suspeitos foram embora, mas voltaram horas depois e sequestraram a menina. Ela foi levada para uma região de mata, onde passou a ser espancada e torturada.

Segundo a menor, ela foi agredida com socos, chutes e pedaços de madeira. Contou ainda que os suspeitos diziam ser do Comando Vermelho e que o namorado estava devendo droga para a facção. Por isso, ela seria morta.

 

Testemunha flagrou o ato, acionou a PM, que após socorrer a vítima, saiu em busca e encontrou o carro citado pela vítima, um Gol quadrado com 4 pessoas. Em rondas, outras 2 pessoas que fugiram de moto foram localizados. Os seis foram presos em flagrante, um deles ainda estava com o celular da vítima.