O Fluminense fez valer a máxima mais antiga do futebol e venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, mesmo tendo sido dominado durante boa parte do jogo. Igor Julião, com um golaço de fora da área, fez o gol que garantiu a primeira vitória da equipe no Campeonato Carioca, logo na estreia do técnico Roger Machado.

Herói do Fluminense, Igor Julião acertou um chute de rara felicidade aos 37 minutos do segundo tempo. Ele ganhou de Hugo Moura no pé de ferro, ajeitou o corpo na intermediária e soltou uma pancada de direita que morreu no ângulo de Gabriel Batista, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol do lateral-direito em 87 jogos pelo Fluminense.

O Fla-Flu 431 marcou a estreia do técnico Roger Machado no comando do Fluminense. Agitado durante toda a partida, o treinador se mostrou irritado em diversos momentos, deu ordens e passou o jogo praticamente inteiro em pé na área técnica. No fim, comemorou a vitória em seu primeiro jogo com o Tricolor.

Mesmo reforçado com a chegada de jogadores experientes (Ganso, Danilo Barcelos, Michel Araújo) que não foram utilizados nos dois primeiros jogos, o Fluminense foi dominado pelo Flamengo durante boa parte do jogo neste domingo. Logo nos dois primeiros minutos, Muniz e Ramon assustaram o goleiro Marcos Felipe em duas chances de gol. O time comandado por Mauricinho teve o domínio da partida com mais posse e mais chances – o primeiro chute a gol do Flu foi quase nos acréscimos do primeiro tempo, por exemplo. Mas o Fla perdeu várias oportunidades, Michael ficou devendo mais uma vez, e a equipe acabou derrotada.

Veja fotos