As obras no viaduto Murilo Domingos têm atrapalhado a vida de muitos motoristas que precisam passar pela avenida Beira Rio diariamente, mas o martírio deve acabar em breve. Pelo menos é o que promete o vice-prefeito e secretário municipal de obras de Cuiabá José Roberto Stopa. Segundo ele, 77% da obra estão concluídos, e a demora se deu por conta das 15 desapropriações que precisaram ser feitas.
“Tivemos problemas ali o que causou o atraso em virtude de desapropriações, foram 15 desapropriações que demoraram um pouco mais do que o previsto e também problemas com o lençol freático, onde tivemos que reforçar toda a estrutura com 36, 38 estacas de concreto armado”, explicou. Stopa afirmou que o viaduto será entregue em abril, mas ainda não fixou uma data por conta da grande quantidade de chuvas que deve cair ainda em março.
“Estamos trabalhando duro, estamos fazendo uma obra de extrema qualidade, um novo cartão postal de Cuiabá, é uma obra que o cuiabano, que o mato-grossense vai sentir orgulho”, garantiu Stopa. Segundo o vice-prefeito, todo o “corpo” do viaduto já está pronto, mas ainda faltam as laterais e as partes externas com estacas de proteção e ‘guarda-corpo’.
Em relação aos arredores do viaduto, Stopa também garantiu que serão cuidados após a entrega, mas, por enquanto, a Prefeitura tem feito somente medidas paliativas. “Realmente o asfalto no entorno não está comportando o fluxo de veículos muito grande, as ruas não tem nem a caixa suficiente e nem a estrutura suficiente para a quantidade de veículos, mas estamos todo sábado… lá só dá para trabalhar de sábado, porque se você fechar ali fica muito ruim”, explicou.
“Pedimos paciência à população que o sofrimento está chegando ao fim, é menos de 60 dias estaremos entregando o viaduto. É muito chato falar isso e talvez algumas pessoas possam não entender, mas infelizmente sim, temos que ter uma certa paciência porque no mês de abril vocês vão receber uma obra de qualidade e não como a obra do Jurumirim que está prestes a cair”, finalizou.