Em jogo de poucas chances e muita marcação, as equipes empataram em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos. Resultado ruim principalmente para o time alvinegro, que perde a chance de dormir na liderança da competição.
Jogo devagar
A partida deste sábado ficou devendo em emoção e grandes chances.
A melhor oportunidade do Bangu, por exemplo, foi um chute de fora da área de Geovani que nem foi na direção do gol – ainda assim, o goleiro Douglas Borges pulou para conferir e fez uma bonita defesa.
Por sua vez, o Botafogo teve o atacante Matheus Babi bem marcado, e as bolas alçadas na área não funcionaram desta vez. Matheus Nascimento, que entrou no segundo tempo, talvez tenha tido a melhor chance do jogo, mas se atrapalou na hora de finalizar dentro da área e desperdiçou.
Ponto positivo
Se por um lado o Botafogo lamenta o empate em casa com o Bangu, por outro a equipe do técnico Marcelo Chamusca comemora o quarto jogo consecutivo sem sofrer gols.
A equipe simplesmente não teve as redes balançadas nesta temporada. Um feito e tanto.
Com o resultado, o Botafogo perde a chance de terminar o dia na liderança do Campeonato Carioca e estaciona na terceira colocação, com cinco pontos. Por sua vez, o Bangu tem quatro pontos e está na sexta posição.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pelo Campeonato Carioca. Às 18h (de Brasília), o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, em São Januário. Às 21h05, é a vez de o Bangu enfrentar o Fluminense.