A política mato-grossense está em luto com a morte do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), no início da tarde de sábado, vítima de complicações da covid-19. Os colegas lamentaram a perca através das redes sociais. Veja:
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências e desejaram que a família e amigos possam superar a perda com a força de Deus.
“Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, afirmaram.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lembrou que o deputado era bastante atuante e sempre buscava o apoio do Executivo para seus projetos. “Uma perda, com certeza, para todo Mato Grosso. Favero foi um companheiro e também sempre apoiou os projetos do governo em busca do melhor para a população. Estou em oração pela família e amigos”.
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) também se manifestou sobre a morte de Fávero. “Infelizmente a informação é que perdemos nosso amigo”
A deputada estadual Janaína Riva (MDB), que está testou positivo para o covid-19 nesta semana, lamentou a morte do colega. “É com essa alegria e sorriso no rosto que vamos lembrar de você, nosso amigo Silvio. Um servidor que no seu primeiro mandato Assembleia foi um dos deputados mais atuantes do parlamento, sempre firme nos seus posicionamentos, comprometido com seus ideais e dedicado ao povo mato-grossense”, comentou em seu perfil no Instagram.
Fávero faleceu em um hospital de Cuiabá. Ele estava internado em uma UTI lutando contra a Covid-19. Esta foi a segunda infecção do parlamentar e, desta vez, foi acometido pela variante mais aguda do vírus. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada, chegando no início da tarde deste sábado (13) ao quadro de infecção generalizada.