O deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), de 54 anos, teve infecção generalizada por causa da Covid-19 e seu estado de saúde é gravíssimo na manhã deste sábado (13). Ele está intubado num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Hospital Amercor, em Cuiabá.

Deputado de primeiro mandato, Fávero foi transferido para hospital particular de Cuiabá no sábado (6). Ele estava internado desde quinta-feira (4) em uma unidade do município de Lucas do Rio Verde, depois de ser diagnosticado com a covid-19.

Há informações de que o parlamentar teria apenas 10% de chances de sobreviver.

Boatos sobre a morte do parlamentar circulam em grupos de whatsapp, porém a assessoria de imprensa do parlamentar disse ao Cuiabanos News que o deputado não morreu e está estado gravíssimo.

O último boletim do parlamentar divulgado na sexta-feira (12), apontava que o parlamentar estava em processo de recuperação iniciando o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica utilizada para dar o suporte respiratório necessário durante o intensivo combate à covid-19”.

Ele é acompanhado pelo médico Carlos Augusto Carretoni. Bolsonarista convicto, Silvio Fávero conquistou 2.059 votos pelo PSL, em 2018.

mais informações em instantes