A Polícia Civil de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá) prendeu em flagrante nesta sexta-feira (12) um homem de 28 anos por estupro tentado, ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio cometidos contra uma mulher de 30 anos, em uma comunidade na região rural do município.
A Polícia Militar de Mato Grosso foi acionada pela vítima e relatou que o homem, que mora há poucas semanas na Comunidade da Lagoa Grande, a aproximadamente 100 quilômetros da sede do município, invadiu sua casa pela janela durante a madrugada.
A mulher foi atacada pelo suspeito com uma faca, que causaram lesões nos dedos, na intenção de estuprá-la. Ao perceber a intenção do homem, a vítima fingiu desmaio para tentar escapar da investida criminosa e conseguiu se desvencilhar dele.
O homem saiu da casa fazendo ameaças contra a mulher e o filho dela, caso procurassem a polícia para denunciar o ocorrido.
Após ser comunicada dos fatos, a Polícia Civil saiu em diligências junto com uma equipe da PM de Santa Terezinha e conseguiu localizar e prender o suspeito, que foi conduzido à delegacia, após ser reconhecido pela vítima como o autor do ataque.
Após ser autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, estupro tentado, lesão corporal e invasão de domicílio, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional do município de Vila Rica.