O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, disse que o partido já está articulando os nomes para a disputa da eleição de 2022. O parlamentar garante que o partido terá candidatos para senado, governo e deputado federal.
“Nos precisamos começar a caminhada para 2022, que passa pela montagem de uma chapa majoritária do PSDB, que sempre disputou as eleições majoritárias no Estado, passa pela chapa estadual e passa pela chapa federal. Aqui temos a possibilidade de ter, e termos que ter, uma candidatura a federal, uma candidatura a estadual e talvez, dependendo dos companheiros, até a majoritária”, comentou.
O parlamentar fez muitos elogios ao prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o citou como possível candidato majoritário. Avallone ainda elencou o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris, e o ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal Nilson Leitão, como nomes possíveis de indicação a uma chapa majoritária ou até mesmo para o senado.
Além disso o deputado lembrou ainda que o partido tem nomes importantes para a disputa como o deputado estadual Wilson Santos e a ex-prefeita de Chapada dos Guimarães Thelma de Oliveira.
As articulações iniciadas, não interferem no relacionamento do PSDB com a gestão do governador Mauro Mendes (DEM), de quem os tucanos se aproximaram oficialmente no começo do ano passado com Avalone e Wilson Santos fortalecendo a base aliada na Assembleia. O apoio, lembrou Avallone, é à gestão do Estado. “Não é um alinhamento para as futuras eleições. Pode até ser, mas isso depende do partido”, concluiu.