O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após uma grande atuação.
Depois de um bom primeiro tempo e um segundo tempo preciso, o Alvinegro atropelou o Moto Club por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em São Luís, capital do Maranhão, e carimbou a vaga.
A vitória começou a ser construída aos dois minutos, com gol de falta de Pedro Castro. Antes do fim da primeira etapa, Matheus Babi ampliou de pênalti. No segundo tempo, Ênio fez o terceiro e se emocionou em campo. Quando o triunfo alvinegro já estava consolidado, Gleydisson ainda foi expulso na equipe maranhense.
Antes do apito final, Warley ainda fez o quarto e Matheus Frizzo, de voleio, fechou a conta da goleada.
Primeiro tempo!
O Botafogo precisou de apenas dois minutos para encontrar a rede. Na primeira oportunidade do jogo, Pedro Castro cobrou falta com maestria para o gol. A bola bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro Joanderson e entrou.
Após abrir o placar, o Alvinegro seguiu atacando e arriscando em chutes de fora da área com Marcinho e Warley. Acuado, o Moto Club apostava nos contra-ataques e nas bolas lançadas na área, mas não conseguia criar perigo efetivo. Foi então que aos 30 minutos Matheus Babi caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. O atacante mesmo cobrou e ampliou o marcador.
O time carioca ainda teve a oportunidade de fazer mais um nos minutos finais, quando Marcinho foi lançado na área e chutou para grande defesa do goleiro do Moto Club.
Segundo tempo!
O roteiro da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O Botafogo retornou melhor do intervalo e aproveitando os contra-ataques.
E o Alvinegro foi coroado com um novo gol novamente no início. Aos seis minutos, Warley encontrou Ênio na área. O jovem mandou para o gol e se emocionou no gramado.
Minutos depois, o Moto Club perdeu Gleydisson, expulso direto, por falta dura em Marcelo Benevenuto. Com um a mais, o time carioca voltou a marcar com Warley, após passe de Ênio, e com um bonito voleio de Matheus Frizzo.
Manda o PIX, CBF!!!
Com a classificação, o Botafogo, que já tinha direito a receber R$ 1,15 milhão pela participação na Copa do Brasil, vai ganhar mais R$ 1,35 milhão pela vaga na segunda fase.
Segunda fase
Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o vencedor do confronto entre Rio Branco VN e ABC. As duas equipes se enfrentam no dia 17 de março, às 15h30, no Olímpio Perim.