Um homem suspeito de ter assassinado a ex-mulher a facadas em Alagoas (AL) em junho de 2020 foi preso nessa sexta-feira (5) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
O suspeito de 35 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de União dos Palmares (AL) apontado como autor da morte da ex-companheira, Salomé Paulino da Silva.
O crime ocorreu porque ele não aceitava o fim do relacionamento. Na ocasião, ele abordou a vítima em uma região escura e com pouca circulação de pessoas e a matou com vários golpes de faca. Desde então o suspeito estava foragido.
Na sexta-feira, os policiais da Derf Rondonópolis foram acionados após denúncia de que o autor do feminicídio estava escondido em uma quitinete, no bairro Jardim das Flores, próximo a ponte de madeira.
Diante das informações, os policiais foram até o endereço, onde localizaram o suspeito que inicialmente alegou estar sem documentos. Questionado sobre os fatos e apresentado a ordem judicial, o foragido confessou a identidade apresentando em seguida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O suspeito foi conduzido à Derf para as providências de praxe e posteriormente encaminhado para unidade prisional à disposição da Justiça.