O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) vê as medidas restritivas impostas pelo governador Mauro Mendes (DEM) como brandas em vista da sua experiência de contaminação da Covid-19. “Pelo que eu passei acho até branda as medidas, a vida é mais importante”, comentou.
O parlamentar foi diagnosticado com Covid-19 pela primeira vez em julho do ano passado. Em janeiro deste ano, o deputado voltou a se sentir mal e foi diagnosticado, pela segunda vez, com a doença e chegou a ser internado. Em dezembro, a esposa também foi infectada.
“A covid é uma doença ainda desconhecida, tenho sequelas até hoje, qualquer medida para conter a contaminação é valida. Vale a pena apertar o cinto por alguns dias, pois a vida não tem preço”.
Conforme decreto do governo estadual, de segunda à sexta, fica proibido todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia.
A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone. O toque de recolher fixado pelos próximos 15 dias das 21 até as 5 horas de manhã.